Categorias
Confetes e News

Evite os gastos sem controle no momento de sua transição

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.39.06Sabemos que hoje uma ferramenta muito usual para financiar nosso consumo é o CARTÃO DE CRÉDITO… E ele, se bem usado, pode ser uma grande aliado. Entretanto, se não tivermos controle sobre nossos gastos, isso pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Em um momento que estamos sem renda certa, após termos deixado um emprego ou até mesmo, quando estamos buscando nossa verdadeira vocação, temos a tendência de parcelar nossos gastos, como se isso fosse reduzir o que temos a pagar no final de um determinado período. Captura de Tela 2017-07-17 às 16.38.44Verdade seja dita, quanto usamos o parcelamento de forma controlada e com consciência, ele ajuda muito, mas se começamos a somar diversas parcelas em nossos pagamentos futuros, poderemos chegar em uma situação que o montante total a pagar no final do mês ficará acima de nossa possibilidade imediata de pagamento e aí vêm o grande problema: pagar um valor menor que o total da fatura.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.44.38.pngHoje, o que pagamos sobre financiamento do cartão de crédito é o maior juro que o mercado cobra e em pouco tempo essa dívida pode dobrar. Se você esta endividado no cartão, sem a capacidade de pagar a fatura que recebe, busque negociar isso o quanto antes. Existem linhas de financiamento disponíveis no mercado com juros muito mais baixos, tais como o crédito consignado ou empréstimo pessoal.

Outra sugestão interessante é, se você descobriu que precisa passar por uma transição, busque encerrar os parcelamentos que você já possui no cartão, compre somente aquilo que você sabe que poderá pagar em 30 dias (sem parcelamentos), e postergue qualquer compra parcelada que não seja urgente. Assim, você terá um controle mais apurado de seus gastos e evita surpresas futuras.

Captura de Tela 2017-07-17 às 16.54.16Quer saber mais? Acompanhe nossos posts ou entre em contato conosco.

 

 

 

                            Roberta Holanda

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s