Categorias
Confetes e News

Dicas sobre emprego e estágio

No jornal O estado de São Paulo de ontem, achei algumas informações importantes que resolvi compartilhar aqui com quem perdeu. A primeira delas se refere a um processo seletivo da Petrobrás, que vai oferecer 350 vagas , 274 das quais de nível médio e 76 de nível superior. Salários bons (o mínimo é mais de dois mil reais e o máximo é superior a seis mil) e benefícios de primeira linha, fazem dessas vagas um excelente negócio, pelo menos na minha opinião.  As vagas serão preenchidas através de concurso, cujo edital está disponível em dois sites, http://www.cesgranrio.org.br e http://www.petrobras.com.br. As provas do concurso serão em janeiro, portanto você tem tempo para se preparar.

No mesmo jornal, vi que os indicadores de emprego, levantados pela consultoria Ricardo Xavier, se mantêm no mesmo nível dos do ano passado, pois foram ofertados mais de dois mil novos empregos no último mês. Que alívio saber disso, apesar de os dados da consultoria não serem relativos ao país como um todo, a gente pode ficar mais otimista. Os engenheiros ainda são os campeões de solicitações e os administradores estão em segundo lugar.

A última coisa da qual eu queria falar é que na terça-feira, dia 22 vão ser conhecidas as melhores empresas para estagiar do estado de São Paulo. Não é formidável saber que existe uma avaliação dessa natureza? A premiacão é uma iniciativa do CIEE – Centro de Integração  em parceria com a ABRH – SP Associação Brasileira de Recursos Humanos e o Ibope Inteligência, que faz uma pesquisa de opinião entre os estagiários de emrpesas inscritas para o prêmio. O concurso é realizado desde 2006, inspirado no trabalho As Melhores Empresas para Trabalhar. A premiação tem como objetivo inclusive, inspirar outras emrpesas a aprimorar suas políticas de estágio. Quase 200 empresas se inscreveram e mais de três mil estagiários responderam à pesquisa no ano passado.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s