Categorias
Confetes e News

“Jóias não são investimento”, na Revista Época é leitura obrigatória para mulheres

Entrevista com Norma Sit no Twitter da Revista Época falando da relação das mulheres com o dinheiro. Achei super interessante, visto que tenho comprovado diariamente como são poucas as mulheres que realmente são capazes de ter uma atitude realista com o próprio dinheiro.

Da Revista Época: “A empresária cingalesa Norma Sit vem de uma família humilde e desde cedo aprendeu a valorizar o dinheiro. Num país em que, até dois anos atrás, as mulheres ganhavam praticamente a metade do salário dos homens para uma mesma função, a luta pela independência financeira foi ainda mais difícil. Focada em seus objetivos financeiros, Norma conquistou cargos importantes – chegou a presidir uma empresa de tecnologia – e, agora, quer dividir seu conhecimento com o público feminino. Membro do Fórum Internacional de Liderança Feminina, escreveu um livro sobre finanças para mulheres – Linda, sexy e rica! (editora Gente), lançado recentemente no Brasil. Norma diz que as mulheres até sabem o que fazer com o dinheiro, mas têm dificuldade de agir em seu próprio interesse.”

Veja mais…

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s