Categorias
Confetes e News

Moda Outono/Inverno 2011, pela personal stylist Miichèle Neyret

Personal Stylist Michèle Neyret comenta a moda que vai pegar durante o outono/inverno 2011

Profissional em assessoria de estilo mostra que vestidos curtos e longos, peças em xadrez, leggings, paetês e couro são destaques na estação mais fria do ano.

O São Paulo Fashion Week (SPFW) é o evento mais esperado da moda brasileira e, em seis dias de desfiles, muitas coleções mostraram as principais tendências da estação. Diversos looks e inspirações deram o tom nas passarelas, e para desmistificar o que pode ou não pode nas ruas, a personal stylist Michèle Neyret dá dicas de quais peças serão uma boa pedida no outono/inverno 2011.

Para Michèle Neyret, a idéia é buscar alguns itens fundamentais para compor o visual, já que a grande dúvida de muitas pessoas é saber como os looks inusitados e super ousados dos estilistas podem ser usados no dia-dia.  “A cor de destaque da próxima temporada é o preto, muito preto. Os tecidos como o cetim e paetês serão bem-vindos, desde os minipaetês até os maxi. Os pêlos (sintéticos), as leggings, pretas e justas, brilhosas para a noite, de micro paetês, também irão surgir. O xadrez, como sempre, tem seu lugar no outono/inverno – destaque especial para o pied-de-poule”, frisa Neyret.

A Personal Stylist destaca ainda a presença do couro, que aparece na modelagem dos vestidos, além dos casacos, é claro. Outro chamariz é a renda que permanece nesta estação em companhia de elementos mais invernais, o que proporciona um ar mais romântico e terno à estação.

Reinaldo Lourenço

Falar sobre o inverno nos remete a muita roupa, mas para esta temporada, os vestidos conquistam um lugar especial. Peça símbolo de feminilidade, os vestidos surgem curtos para serem combinados com meias diversas e botas. Vale a pena investir na criatividade. E, quando longos, destacam-se pelas fendas vertiginosas que valorizam ainda mais o corpo da mulher.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s