Categorias
Confetes e News

+ Gordinhas

Continuando com dicas para as gordinhas, gostaria de falar dos truques simples que elas podem explorar para mostrar seus dotes, aqueles pontos fortes que elas sabem que têm, mas ficam escondidos nas roupas inadequadas que usam para “disfarçar” o peso. Um dos pesadelos das gordinhas (e de algumas magras, como eu) são os seios grandes demais. Não adianta fazer regime pois você pode ficar sem quadril e sem bunda e ainda assim parecer gorda.

Claro que você não vai querer ser a única no mundo que não usa uma manga morcego, quando elas estão super na moda e muitas vezes, independente de não serem a coisa mais favorável a você, ainda assim, você vai usar. Eu sei disso perfeitamente, uso, mesmo que me olhe e ache que estou meio quadrada, mas o prazer conpensa.

Entretanto, na maioria dos momentos você pode usar decotes quadrados, em formato de U ou de V fechado, pois eles vão diminuir o tamanho de seus seios. Um casaquinho ou um colete sobre regatas também disfarçam, uma blusa soltinha, fluida, desde que não seja franzida bem em cima dos seios também fica muito legal, especialmente se a cava for menor que seu ombro (tipo aquelas dos tops de ginástica).

Decotes muito profundos não ajudam da mesma forma que estampas ou bordados na altura dos seios vão criar mais volume e chamar mais atenção ainda, especialmente se você não for proporcional, ou seja, magra com peitos grandes. Mangas bufantes deixam você enorme, portanto não são recomendáveis. Se você tem cintura marcada, use uma camisa sobre uma camisetinha de alças (aquelas iguais às meias combinações que vovó e mamãe usavam) e deixe abertos os botões de cima, fechando apenas os que estão na altura da cintura. Se a camisetinha for escura, vai ajudar mais ainda a “diminuir” seus seios. E sua cintura (benção dos deuses!) ficará evidente. Você certamente ficará sexy sem esforço algum, aproveite.

Use peças mais chamativas abaixo da cintura, calças e saias com estampas, bordadas, de cores mais fortes, por exemplo. Cintos largos na região dos quadris não ajudam, esqueça, use cintos mais estreitos se quiser ter esse complemento como aliado. Mesmo sua bolsa, use com alça mais longa ou tipo carteiro, pois se ela ficar na altura da barriga vai encurtar sua silhueta, destacando o tamanho dos seus seios. Deixe os colares de lado, especialmente se forem muito cheios e curtos, prefira usar pulseiras, use meias rendadas ou bordadas que estão na moda nesse inverno.

Os vestidos com decote em V, desde que o V seja fechado, podem ser com mangas 3/4 ou sem mangas, que ficam ótimos. Os com decote cache coeur são muito favoráveis e esse é um decote ótimo para as blusas também. Se quiser usar um vestido com a barra estampada ou bordada, ele vai favorecer seu tipo e tudo o que tiver um tom mais escuro nos seios e mais claro na barra fica bom. Cuidado apenas com muitas linhas horizontais na sua figura porque eles tende a achatar a silhueta (por exemplo, uma blusa com recorte abaixo dos seios, uma saia de cor diferente da blusa já são três linhas horizontais porque temos que contar a barra). Os vestidos com os ombros de fora, mais agarrados no pescoço são excelentes, especialmente se você tem ombros bonitos.

Enfim, você pode abusar das botas a menos que suas pernas sejam muito grossas. E saia linda por aí, sem precisar de silicone, com seus seios turbinados maravilhosos sem parecer estar um quilinho acima do peso.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 respostas em “+ Gordinhas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s