Categorias
Confetes e News

Gordinhas

Como vivemos muito a ditadura das magras, todas as gordinhas que conheço sofrem um pouquinho, tentando “esconder” os quilinhos a mais. Na maioria das vezes, ao sofrer com esse peso considerado excessivo, deixam de explorar os encantos que uma curvinha a mais, uma perna mais grossa e sexy ou um par de seios mais cheios pode fazer por sua imagem.

Para que suas pernas grossas sejam uma vantagem, use na parte de cima do corpo aquelas peças com mais detalhes, tais como babados e laços, golas grandes ou trabalhadas. Pode abusar de estampas com padronagens grandes nessa área e use blusas ou camisas por dentro da calça. Use calças de cós alto,  preferencialmente de cor escura. As pantalonas são muito favoráveis a quem tem pernas grossas e as calças boyfriend ficam ótimas. Ambas exigem saltos altos para ficarem com um ar fashion. Deixe de lado calças muito justas, estampadas ou de tecidos claros ou brilhantes.

Os vestidos certos são importantes também. Se você for mais alta – mais que 1,65 cm – os vestidos longos e fluídos ficam muito bem, mas não são adequados para o ambiente de trabalho. Use modelos acinturados, com saia evasê, em formato A. Vestidos cortados logo abaixo dos seios alongam as pernas e os decotes tomara que caia e canoa (que vai de um ombro ao outro) ficam muito bons.

Se você tem pneuzinhos, outro problema que aflige as gordinhas, use acima da cintura modelos transpassados na frente e camisas ajustadas por dentro da calça, levemente soltas. Evite estampas muito grandes. Abaixo da cintura use calças de cós médio, ou seja, nem muito alto nem baixo demais. As calças do tipo alfaiataria com zíper lateral, reta e sem detalhes na frente são ótimas, mas também não tem quem não fique bem, pois não aumentam a barriga. Uma lingerie modeladora pode ser interessante, desde que não “massacre” sua bunda, deixando-a sem forma.

Seus pneuzinhos, assim como suas pernas grossas, são disfarçados por vestidos transpassados, ou do tipo império, mais largos a partir do busto. Os vestidos de decote em V também ficam bem, assim como os retos e soltos ou ajustados a partir dos quadris. Evite os modelitos mais justos, porque vão evidenciar aquilo que você quer disfarçar.

Use lenços no pescoço tanto num como no outro caso, brincos ou colares grandes. Cintos finos, do mesmo tom da calça ficam bons mas é melhor evitar cintos muito largos na região dos quadris. As bolsas na altura da barriga não favorecem mas as pequenas, de alças compridas, que ficam na altura dos quadris, ficam ótimas.

Viu? Você pode ser tão ou mais linda e sexy quanto as modelos magérrimas que são a referência da moda. Mais importante de tudo é ter atitude. Boa sorte.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

4 respostas em “Gordinhas”

Adorei o blog de vocês. Adorei as dicas para as gordinhas, pois vejo muitas que não exploram o seu potencial e se escondem atrás de roupas escuras e largas. No meu blog eusoureal.blogspot.com defendemos a idéia de estar bem vestida e confortável, respeitando os diversos biotipos e o mais importante comunicando através da aparência, afinal, nos comunicamos através das roupas. Parabéns pelo blog! Fala-se muito de moda, mas falta muita informação para mulheres reais.

Pois é Sabrina, com referências tão irreais, fica difícil para qualquer mulher aceitar e explorar os pontos fortes do seu corpo. Entretanto, aqui em Executivas e Chiques, advogamos a ideia de que imagem é muito mais do que aparência, é um conjunto de qualidades que, se forem adequadamente mostradas, transformarão qualquer mulher (ou homem) em alguém bonito e interessante. Obrigada por nos elogiar. Seu blog é muito interessante também.

Mary!
Me identifiquei com esse artigo sobre gordinhas. Eu passo um tempão para escolher a roupa certa, mas o que eu quero mesmo é me sentir bem! Um beijo da sempre amiga, Nely

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s