Categorias
Confetes e News

Glossário – Junho

Outros termos têm sido usados nas revistas de moda. Vamos acrescentar ao nosso vocabulário?

Preppy é uma tendência ligada às roupas usadas nas universidades americanas. O estilo aparece em filmes mais antigos como Grease ou No tempo da Brilhantina e nos mais recentes do High School Musical. Mistura mocassins, cinto sobre o suéter, saia pregueada ou lápis, camisa bem clássica, lencinho no pescoço. colete, paletó estruturado.  Muito bonitinho, elegante, cara de menina. Fica bem em todo mundo e é discreto. Está em alta, com algumas releitturas e ousadias.

Shape é a palavra em inglês para forma, figura, contorno, configuração. É  a maneira que a pessoa ou coisa se apresenta. Quando se fala de um shape moderno, significa que é um jeito moderno de ser, de se apresentar. Um shape clean significa um estilo, uma maneira de se vestir ou de decorar um ambiente sem muito enfeites, de um jeito mais limpo, despojado.

Calça jogging é uma peça de muito sucesso nesse inverno. Ela tem cavalo baixo e pernas afuniladas, que podem ter ou não um punho (se é que pode-se usar “punho” para o tornozelo…). Tem algumas pregas, que não engordam se você tiver cuidado com o tecido do qual ela é feita. Tem que ser de um pano leve, com boa caída. Uma lã ou um moletom fininho, ou uma seda têm uma boa caída e não engordam. Use com saltos bem altos para fazer o gênero poderosa e tome cuidado com a parte de cima. Nada de blusas bufantes ou cheias de panos. Use com blusas sequinhas ou jaquetas curtas.

Vestido coluna é outro ítem usado nesse inverno. É uma vestido reto, com comprimeto pelo joelho ou um pouco abaixo, sem muitos detalhes. É o tipo de roupa que dura mais do que uma estação. É clássico, dá um ar elegante e sofisticado, mas pode deixá-la com cara de mais velha se você não segurar a barra. Para compensar, fica bem em quase todas as mulheres.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s