Categorias
Confetes e News

A escolha do brinco certo…

A maioria das mulheres que conheço gosta de “enfeites”, tanto joias quanto bijuterias. Algumas são mais exageradas e gostam de tudo e outras apenas de uma ou outra coisinha que dê um toque a mais no visual. Mas, tem uma peça que é unanimidade: todas as mulheres que eu conheço adoram brincos.

Então, vamos falar de brincos e quais ficam bem em quem. Obviamente existem opiniões diferentes da minha e, se você não concordar, use aquilo que deixa você satisfeita e segura. Entretanto, se quiser pensar nas minhas dicas, faça experiências com suas amigas e veja se tenho ou não razão.

Brincos pequenos ficam bem em todas as mulheres (eu acho que até nos homens, mas tem muita gente que não concorda), mas favorecem mesmo aquelas que têm rosto triangular, as que têm rugas e pele mais envelhecida e as que usam óculos. Alguns cuidados adicionais para quem usa óculos são importantes: sempre combine o brinco com a roupa e não com os óculos e tome cuidado para não usar o brinco no mesmo metal da armação dos óculos. As “coroas”  são iluminadas pelos brinquinhos, nunca devem esquecer de usá-los e eles ficam melhor se forem em dourado e com pedras. Dão um up no rosto.

Ao contrário, brincos pequenos não ficam bem para quem tem rosto redondo, quadrado ou graúdo. Quem tem rosto redondo fica melhor com brincos grandes e longos, com jeito de pingente e até umas ousadias do tipo brincos assimétricos ou quadrados. Pode abusar da imaginação se você tiver rosto redondo.

Os rostos quadrados harmonizam com brincos largos e assimétricos. Pode usar os longos que ficam bem bacanas, mas os pequenos e redondos não vão favorecê-la, então deixe para usá-los somente quando não quiser aparecer. Se o seu rosto é miúdo vá de brincos volumosos e argolas grossas que ampliam e iluminam seu rosto. As argolas também ficam legais em rostos graúdos e ovais. Os rostos longos ficam melhor com brincos volumosos, tipo chuveiro.

Enfim, brincos deixam você mais ou menos bonita, mas sempre é bom usá-los.  E, tem uma coisa que quero contar: as meninas mais jovens não passaram por isso, mas as mais velhas lembram que as mamães de antigamente mandaram furar suas orelhas  antes de deixar a maternidade. A minha mandou. Elas tinham razão!

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 respostas em “A escolha do brinco certo…”

Não concordo de jeito nenhum que brinco pequeno não é aconselhado para quem tem rosto redondo…na empresa que trabalho fui orientada a investir em joias como pérolas, diamante, rubi e esmeralda , investir em brincos brincos pequenos pois são mais elegantes, aristocráticos e atemporais, de onde vc tirou essa máxima????Só uso brinco longo mas discreto em festas mais discontraidas, em eventos formais sempre uso brinco pequeno.

Oi, Denny, quem tem rosto redondo pode usar muitos tipos de brincos e eu aconselhei a explorar o que fica melhor, favorece mais. De qualquer maneira, gosto é uma questão subjetiva, quem concordar comigo pode seguir minhas dicas, quem não concordar não segue. Vocie deve ser bonita e elegante de qualquer jeito, use o que lhe deixa mais segura e confiante. Obrigada. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s