Categorias
Confetes e News

Palavras estrangeiras parecem ser imprescindíveis para falar de moda

Cada vez que leio uma revista de moda, aprendo novas palavras estrangeiras. Alguns artigos são escritos numa língua “mista” com palavras em português e inglês ou francês, de uma forma muito tranquila, fluindo como se todas estivessem numa língua só. Acho isso o máximo, porque algumas vezes tenho que descobrir o significado e me divirto muito.

Descobri entretanto que nem todas as pessoas se divertem tanto e então tenho que continuar meu glossário. Então aí vai…

Você sabe o que é It Girl? Bem, a Wikipédia define It Girl como um termo utilizado para se referir às garotas cheias de atitude, que criam tendências, despertam o interesse das pessoas em relação às suas roupas, seu modo de vestir e se comportam de um jeito irreverente, despertando a curiosidade das pessoas sobre o seu modo de ser.

E Slip Dress é um termo familiar? O Slip Dress é um vestido de tecido fluido, com alças fininhas, imitando uma lingerie que nossas mães e avøes usavam, chamada “saia de baixo”.  No geral são feitos de tecido liso e escorregadio, como seda, cetim, poliester, tricô ou malha. raras vezes são feitos em algodão, mas sempre têm uma “caída”, “escorregam”.

E Cuissardes? Ah, francês… Bem, Cuissardes são botas que vão até acima do joelho, para usar com saias curtas, bonitas para quem é jovem, tem pernas longas e finas.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma resposta em “Palavras estrangeiras parecem ser imprescindíveis para falar de moda”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s