Categorias
Confetes e News

Uma resposta para Vanuza e para aquelas que têm quadris largos

O que fica bem em qualquer ocasião? Difícil ter uma recomendacão tão genérica, tendo em vista as muitas situações que vivemos diariamente. Obviamente, uma roupa para ir a um casamento dificilmente servirá para trabalhar ou a roupa com que você sai para fazer sua caminhada não será a mesma que você usará para ir a um jantar num restaurante bacana no sábado à noite. Entretanto, para o dia a dia trivial, aqui vão algumas dicas.

Sempre tenha no guarda-roupa algumas peças básicas, ou seja: vestido preto, saia lápis, terninho de cor neutra (preto, azul marinho, castor ou cinza), casaquinhos de meia-estação, camisas brancas, escarpim, uma bolsa básica e pelo menos um jeans. Se você mora num lugar frio é importante ter um casaco mais encorpado, do tipo trench-coat e um par de botas (preste atenção ao comprar para não apertar suas pernas, que são grossas).

Sugiro que você use sempre cores mais escuras na parte abaixo da cintura e tenha muito cuidado com pregas, babados e franzidos na região. Saia lápis fica muito bom e uma saia preta vai bem com qualquer cor de blusa ou camisa.

Use colares bacanas e abuse dos decotes em V, que alongam e servem para chamar a atenção para o seu colo, fazendo o equilíbrio com os quadris. Saltos altos vão deixá-la mais elegante e aumentar sua altura e é bom não abusar das rasteiras.

Use calças com pernas mais larguinhas e sem bolsos traseiros. Um vestido reto, apesar de não evidenciar sua cintura, deixa sua figura mais proporcionada. Tome muito cuidado com cintas se você quiser “diminuir” seu quadril. Elas podem “achatar” seu bumbum e é melhor um bumbum maior com formato correto do que outro um pouco menor, mas parecendo uma tábua.

Calças skinny ou leggings não são o melhor para você pois elas evidenciam suas pernas grossas e deixam seu bumbum muito saliente. Estampas muito grandes são difíceis para qualquer uma, mas se for na saia, são mais complicadas ainda para você. Use estampas miúdas, se gostar de umas flores ou geometrias.

Seu cabelo louro platinado dará destaque a acessórios dourados ou com pedras coloridas, enquanto os prateados ficarão meio apagados. Pérolas ficam bem em todas, portanto, use e abuse.  Dê uma olhada no post sobre “brincos de menina rica”, você vai aproveitar. Preste atenção para não abusar das cores e nem do tamanho dos acessórios, pois sua altura dá o limite.

No mais, seja sorridente e feliz que estará sempre bonita.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma resposta em “Uma resposta para Vanuza e para aquelas que têm quadris largos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s