Categorias
Confetes e News

Cabelo de trabalho

Respondendo à pergunta de minha amiga tenho a dizer o seguinte: primeiro, cabelo tem que ser limpo, lavado todo o dia se necessário (eu lavo o meu todo o dia porque é oleoso). Cabelo sujo, com cheiro, é imperdoável.

Segundo, cabelo comprido demais é feio, deixa o todo desproporcional. O comprimento aceitável é até o meio das costas. Ir trabalhar com um cabelão que chega na cintura ou mesmo um que termina no meio das costas dificulta os movimentos, então é melhor prender em um rabo de cavalo ou num desses lindos coques desestruturados. Tenha sempre uma presilha na bolsa, pois pode deixar o cabelo preso no escritório e soltar na hora de sair e ir para lugares mais bacanas, onde você vai paquerar ou apenas se divertir. Isso é  mais importante ainda no calor do verão, porque o cabelo solto pode fazer você suar e estragar o visual inteiro.

Se seu cabelo é curto, mais importante ainda que ande sempre limpo e penteado. É mais fácil, inclusive. De qualquer maneira, tenha sempre à mão um prendedor tipo grampo para o caso de a franja começar a cair nos seus olhos e deixar você exasperada. E, se você tem que pintar o cabelo, especialmente para esconder uns brancos horrendos que você odeia, tome cuidado para não perder o “tempo de validade” da tinta e ficar com os brancos muito evidentes. Se não puder ir ao cabelereiro retocar o cabelo, deixe-o meio caído no rosto, mesmo que não fique tão confortável, para esconder os brancos.

Uma escova ou pente na bolsa é imprescindível para que você possa pentear sempre o cabelo, pois cabelo desgrenhado dá a impressão de falta de cuidado com você mesma. Sei que muitas vezes, na correria, tem horas que você dá inveja à Medusa, mas tente tomar cuidado. Cabelo é moldura do rosto e dá o efeito final, exatamente como a moldura de um quadro. E, tenho certeza de que você já viu um lindo quadro com uma moldura vagabunda perder boa parte do seu charme, não?

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s