Categorias
Confetes e News

Saia balonê: quem pode?

imagesSaia balonê é uma coisa que muitos criadores de moda adoram, insistem em convencer todas nós que é uma coisa maravilhosa, para ser usada por qualquer uma. Eu acho perigosa, mas confesso que tem aquelas especiais que ficam bonitas usando uma, se fizerem a escolha certa.

Primeiro, para usar uma saia balonê, você precisa ser jovem. Não é uma coisa para quem passou dos 30, 35 anos. O risco de usar depois dessa idade é você ficar com cara de boba, coisa fácil mesmo. Em seguida, você precisa ser magra, bem magra e quanto mais alta melhor. Se você tiver uma barriga “tanquinho” ficará mais bacana ainda.

Depois, é importante escolher o tecido da saia. Fuja de tecidos armados, porque o balonê vai ser exatamente o que significa, abaulado, um balão. Escolha tecidos fluidos, leves. E, mais importante, tenha certeza de que o “balão” não inicie na cintura, mas abaixo do quadril.  Você consegue esse efeito com um cós largo iniciando abaixo do umbigo ou se usar a saia caída no quadril. Dessa forma, ela não vai “criar” uma barriga em você.

Outra coisa, cuidado com o que vai usar na parte de cima. Use alguma coisa enxuta, nada de muitos volumes. A exceção é uma blusa curtinha, com a barriga de fora, pode ter um pouquinho mais de volume, ser até meio balonê (rs, rs, rs…). De qualquer maneira, você não vai para o escritório com ela, a menos que trabalhe em uma revista de moda, uma confecção moderna, uma loja de coisas para jovens, não? Use para passear no shopping, ir à balada, sair com as amigas. Vai fazer sucesso, muito sucesso!

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s