Categorias
Confetes e News

Glossário III – mais um pouquinho

kate-spade-designer-clutch-bagClutches são bolsas de mão para ser usadas durante o dia ou à noite, em ocasiões mais sofisticadas. Elas são de diversos materiais e podem ser muito pequenas, as miniclutches. Existem algumas mini que são feitas de metal, com pedras, maravilhosas, sofisticadíssimas e carésimas, para usar em festas, se seu orçamento permitir. Vi uma maravilhosa de prata com topázio, de Dania Reiter, que me deixou babando. Logicamente existem outras, mais simples, de couro ou de madeira, estruturadas, enfeitadas, uma beleza e muito mais acessíveis.

Women-s-Cotton-Cardigan

Cardigã é um casaco de malha, aberto na frente, com botões, sem gola e um decote em V. No geral tem mangas compridas, mas já encontrei com manga média. Eles podem ter diversos comprimentos, mas sempre que se fala em cardigã vem à mente um casaco mais comprido, terminando na altura dos quadris. Os cardigãs fazem uma bonita combinação com camisas, parece até que foram feitos um para o outro. Use com saias e calças e estará bem vestida, elegante e pronta para uma reunião ou um almoço de negócios.

cameron-diaz-emma-roberts-e-katieDestroyed é uma palavra em inglês utilizada para definir roupas com aspecto gasto, envelhecido, com rasgos e desfiados feitos propositalmente. Destroyed, palavra em inglês, significa destruído e é exatamente esse o efeito que as roupas querem passar. Ficam melhor nas mais jovens, mas podem ser usado por todas, desde que  seja para programas muito descontraídos.

imgEscarpim é um sapato cavado na altura dos dedos e fechado. A maioria das pessoas fala na forma francesa, scarpin, ou escarpã. Entretanto, o nome escarpim é originado do diminutivo italiano para scarpa (sapato) – scarpino. Seu formato tradicional tem o salto médio, que se afina em direção ao bico. Alguns fabricantes fazem variações com saltos mais altos. Christian Louboutin , por exemplo, fez um preto com meia pata e salto altíssimo que é maravilhoso (e caro), mas a maioria opta pelos saltos médios. Fica lindo com saia lápis, deixando qualquer mulher muito sexy.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s