Categorias
Confetes e News

Tendências de alto verão para todas

As coleções de alto verão que começam a ser expostas, trazem coisas muito bacanas, algumas aproveitáveis apenas em programas de fim de semana pelas muito jovens e outras que são usáveis a qualquer hora por todas nós, as jovens e as menos jovens.

corsetDas muitas coisas que vi, destaquei em primeiro lugar o vestido corset, que achei o máximo. O vestido corset é justinho em cima, como um corselet mesmo, com uma saia mais volumosa, num comprimento acima do joelho. Deixa mais jovem, com uma jeitinho de menina. Logicamente em razão do volume da saia, é recomendado para as mais magras, mas é uma belezinha. Não use muito curto se você não for jovem.

Outro destaque deve ser dado aos macacões, que continuam em alta. Como um macacão é uma peca única, destaca-se bastante e não pode ser usado tantas vezes, mas se você mudar bem os complementos e usar de diferentes maneiras. Numa festa descontraída você fará o maior sucesso.

O cropped blazer é um casaco curtinho e acinturado, para vir sobre um vestido ou com uma calça e camisa ou camiseta. É muito lindo, estruturado, veste bem a todas e dá um acabamento muito chique à roupa. Gosto muito!

Mas, a coisa que achei mais interessante foi a volta dos collants. Se você é mito jovem, nem lembra, mas teve um tempo em que usamos collants com calças e saias. Já tinha visto algumas tentativas com maiôs utilizados como blusas, mas agora é o velho collant mesmo que está de volta. É bom tomar cuidado apenas com aquelas gordurinhas que teimam em se mostrar, especialmente quando a gente fica sentada sem muito cuidado. Sente sempre ereta ao usar porque ele marca tudo.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Uma resposta em “Tendências de alto verão para todas”

Tenho um Seminário programado, no qual farei uma apresentação de um tema muito familiar. Não sei qual a melhor roupa a usar tanto na apresentação quanto durante os outros eventos associados (um coquetel de abertura e um jantar de encerramento, além de dois dias de palestras e discussões). Estou passando por um momento delicado da carreira, pois concorro a uma vaga de gerente e esse evento pode fazer muita diferença. Você poderia “montar” um guarda-roupa básico para mim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s