Categorias
Confetes e News

Executivos e Chiques – Garotas ajudem seus namorados, maridos, chefes…

Apesar de vivermos numa sociedade muito mais tolerante com os homens do que com as mulheres, nem por isso vamos deixar nossos colegas, amigos, namorados, maridos, filhos andando por aí sem preocupar-se com a imagem.

Bem rapazes, aqui vão alguns conselhos para incrementar sua imagem. Em primeiro lugar preste atencão na linha que se situa entre displicência e desleixo. Um chefe mais conservador pode achar que seu “tipo cool” pode significar que você é desleixado com o trabalho.

exec-roupas

Se quiser fazer um gênero mais “não estou nem aí”, como alguns bonitões que vivem com modelos penduradas na braço, deixe para o fim de semana. No escritório, ande bem barbeado, com o cabelo penteado e roupas mais discretas. Se você fizer questão de estar na última moda em todos os detalhes poderá ser considerado superficial. No entanto, se andar muito “por fora” vai ser considerado antiquado e, quem sabe, desinteresante. Equilíbrio sempre é a melhor escolha para não escorregar.

Roupas sem botão, descosturadas em algum ponto, muito compridas ou muito curtas são inaceitáveis para alguém que pretende assumir uma posição de comando. Da mesma forma, pingos de gordura na gravata e outras sujeiras não passam despercebidas. Se você não tem alguém que o ajude a ver essas coisas, peça conselho à sua secretária, veja se ela arranja uma loja de consertos, uma boa lavanderia, um sapateiro que conserte seus sapatos. E engraxate não é coisa fora de moda, não. Use sempre que seus sapatos estejam com cara de ter andado no campo.

Especialmente se você é baixinho, não use blusas e malhas muito compridas pois vai parecer menor do que é. Por outro lado, se você é bem alto, cuidado com blusas e malhas curtas pois podem mostrar a barriga e ninguém vai achar bonito, tenha certeza. Cuidado também com camisas apertadas, cujos botões parecem querer explodir, mesmo que aparentemente sua gravata cubra. Tenha certeza de que quando sentar, a gravata vai sair de seu ponto estratégico e sua barriga vai aparecer.

Só compre roupas que façam você sentir-se confortável. Homens não têm a mesma capacidade que as mulheres de sofrer em um sapato ou cinto apertado só para estar mais por dentro da moda. Entretanto, só porque você se sente confortável no seu moletom cor de vinho nem pense em usá-lo no escritório no casual day porque vai detonar com sua imagem. Deixe os tênis para o fim de semana também. Seja eficiente, relacione-se bem com todos e tenha uma boa sorte na sua carreira!

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s