Categorias
Confetes e News

Existe alguma coisa mais “saindo da crise” do que o estilo Hi-Lo?

hiloSair da crise, essa que pegou todos os países, abalou o capitalismo e reescreveu o caminho do desenvolvimento, tem exigido mais criatividade e novos comportamentos que qualquer momento nos últimos 50 anos.

Na moda temos visto várias invenções. Empresas e pessoas têm buscado alternativas para continuar esbanjando charme de um jeito que exija cada vez menos recursos. Entre essas coisinhas novas acontecendo, acho demais essa tendência hi-lo, ou seja, a mistura do caro com o barato, do over com o simples

Tenho visto muitas composições bacanas, com peças caras misturadas a outras bem baratinhas, peças gritantes junto com peças simplezinhas, fazendo um conjunto harmonioso e antenado. Experimente um jeans de grife, daqueles de arrasar, com uma camisetinha básica, um colar de pérolas, falso, of course, uma sandália alta, com plataforma e uma bolsa grande e colorida. Veja, duas peças caras,  o jeans e a sandália, o resto pode ser barato, mas o efeito será arrasador.

Da mesma maneira, um vestidinho de malha preta, daqueles que você compra serenamente na rua João Cachoeira, com um casaqueto bordado em  paetês, de arrasar, um peep toe preto ou colorido (desde que não brigue com os paetês, óbvio) e uma bolsinha pendurada de lado, não fica o máximo? E só o casaqueto tem que ser caro. Mesmo o peep toe pode ser de médio a baixo preço, você encontra por  aí. E vai dar o que falar na sua balada, tenha certeza.

Vamos lá, ande um pouco pela cidade (comecei a fazer isso ultimamente e tenho me surpreendido muito, apesar do risco) que você vai encontrar coisas maravilhosas, baratas e que farão grandes conjuntos com suas roupas melhores.

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 respostas em “Existe alguma coisa mais “saindo da crise” do que o estilo Hi-Lo?”

Adorooo fazer misturebas!

Aliás, há um quadro novo no “fantástico” em que entregaram para 5 meninas de diferentes Estados, um vestido básico, com corte reto e de cor gelo. Elas terão que usar este vestido durante 20 dias, inventando diversos tipos de “looks”.
Eu achei isto um máximo, pois mostra que com um vestido básico, ou qualquer roupa básica… aquela que está lá no fundo do armário… complementando com a criatividade de cada uma, consegue-se atingir um “estilo proprio” e super fashion.

Vale a pena dar uma olhadinha neste quadro…

Você sabe tudo de fazer as coisas ficarem mais bonitas, querida. Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s