Categorias
Confetes e News

Glossário II, vamos continuar?

Captura de tela 2009-10-07 às 11.13.15 PMPeep Toe é um sapato que você encontra em todas as revistas de moda atualmente. É um sapato em que os dedos ficam aparecendo na frente. O nome vem do verbo em inglês, to peep, que significa espiar e toe, que, obviamente, é dedo do pé. Veja, os dedos ficam “espiando” na ponta do sapato. Não é uma invenção recente, desde os anos 40 eles já eram usados, mas as versões novas com as plataformas bacanas fizeram a expressão entrar no vocabulário diário de todas as mulheres antenadas. Uma unha vermelha aparecendo na ponta do sapato é tudo de bom, hein? Mexe com a cabeça dos rapazes, podem perguntar…

nudeNude é a cor sensação do verão 2009/2010. Alguns chamam nude de a “não cor”. Nude é cor da pele, puxando mais para o rosa em algumas coleções e mais para o bege em outras (bem se você pensar em quantos tons de cor da pele temos num país como o Brasil, imagina…). Como é uma “não cor”, pode ser muito discreta. Mas, se você quer fazer uma produção ousada, use com complementos poderosos, como sapatos ou bolsas coloridíssimos, colares e outras bijuterias grandes, ou paetês e pedras em qualquer complemento. Se quiser uma produção mais clássica e discreta, use com complementos em tons mais próximos ou enfeites menores. Com dourado, com cristais em cores suaves, com pérolas, fica maravilhoso e finésimo. Experimente, especialmente se você estiver bronzeada (e quem não vai estar no verão, mesmo que seja um bronzeado fake?)

Por Maria do Carmo Marini

Há dez anos trabalhando com pessoas, seu desenvolvimento e o que elas querem dizer ao mundo, minha formação eclética me levou a viver experiências profissionais mais lúdicas e generosas . Escrevo artigos e livros, além de produzir conteúdo moderno, bem fundamentado e num visual extremamente prazeroso para clientes de diferentes segmentos.
Faço parte de uma tribo otimista e alegre e acredito que o mundo tem potenciais inexplorados e fascinantes a serem descobertos. Considero a família – marido, filhos, netos, irmãs e irmãos – meu porto seguro. Curiosidade e paixão pela vida me fazem aprender e buscar coisas novas sempre. Adoro gente inteligente e elegante. Viagens, cinema e livros me encantam, bem como encontrar os amigos para compartilhar boa comida e boa bebida. Estou sempre disposta a compartilhar experiências, conhecimentos e estórias.

Minha formação viaja de Engenharia Elétrica, passa por Consultoria de Carreira e Desenvolvimento de Pessoas, e mais umas coisinhas. Passo a vida a aprender, o que me permite produzir conteúdo de qualidade e compartilhar informações interessantes nas mídias sociais. Tenho especialização em Comunicação Corporativa pela FGV, Curadoria do Conhecimento pela Inesplorato e pós-graduação em Consultoria de Carreira pela FIA-USP. Sou parceira estratégica do Escritório de Carreiras da USP.

2 respostas em “Glossário II, vamos continuar?”

Maria do Carmo, existe alguma situação em que posso usar o peep toe com meia fio 40?
Obrigada e um beijo!

Nely, querida

Algumas conselheiras modernas acham que pode com qualquer meia, outras dizem que pode apenas se for uma meia sem ponta (até hoje, jamais achei uma que me fizesse sentir confortável). Confesso que já usei, mas não gosto. Acho que o mais bacana do peep toe é deixar o dedo meio de fora. É tão sexy! Quem sabe para evitar sentir muito frio nas pernas você não usa uma legging? Afinal, com sua elegância, uma legging vai bem. Se for usar com vestido e não sentir-se confortável com a legging por baixo, exagere no casaco. E não ande a pé pela rua para não congelar.

Beijos. Aguardo você no lançamento do meu livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s